3 Passos para afastar o medo do fracasso
Se você não toma uma atitude por medo de fracassar, fique sabendo que esse é o seu maior fracasso.
Os melhores lutadores de boxe do mundo tomaram muita porrada na vida antes de virarem campeões. Muito olho roxo, hematomas e costelas quebradas. Não existe vitória sem derrota. De fato, são os fracassos que constroem os vitoriosos.
Por isso, não deixe de agir. Nem por medo do julgamento. Lembre-se que as únicas pessoas que vão te julgar são as que invejam sua atitude.
Aproveite este momento inspiração e comece hoje seu negócio. Coloque no papel os sonhos, só assim eles viram planos.
Sabemos que essa jornada não é fácil, mas podemos te ajudar. Siga esses 3 passos e garanto que você vai perceber a evolução:
1 – Coloque suas ideias no papel.
Para seu sonho virar realidade, primeiro precisa virar plano. Quando colocamos no papel, criamos algo mais palpável que podemos ir trabalhando.
Mas o que colocar no papel? Bom, sabe aquele ditado: trabalhe com o que você ama e não precisará trabalhar nem um dia da sua vida? Não adianta nada se o que você ama não dá dinheiro. É a verdade que muitos livros de auto ajuda esquecem de falar. Mas nem tudo está perdido. Liste as coisas que você gosta de fazer, as coisas que você faz com habilidade e as coisas que você gostaria de saber fazer. É daí que você vai tirar o que ama fazer. Depois da lista pronta, vamos passar para a fase de pesquisa, que é o nosso segundo passo.
2 – Pesquise o mercado que você quer entrar.
Como dito antes, precisamos ganhar dinheiro também. Mas nisso aí a tecnologia facilita bastante. Hoje nós temos a internet para nos ajudar.
Antes de decidir por um determinado mercado, faça buscas no Google e veja se existe procura, se existem anúncios de produtos similares. No YouTube você pode ver os principais vídeos sobre o tema e saber a quantidade de pessoas interessadas. Veja também a quantidade de comunidades no Facebook sobre o assunto e principalmente leia os comentários. São nos comentários que se escondem as dores e desejos do seu público.
Fazendo isso, você já consegue ter uma visão mais concreta do que fazer e agora é passar para o próximo passo.
3 – Defina metas e prazos.
Só falar que vai fazer não adianta. Você pode até ter a maior clareza do que deve fazer, mas te garanto que se não tiver um “Quando” definido, os seus planos vão continuar no papel.
Tão importante quanto saber onde chegar é saber quando chegar. Escreva metas palpável como no dia 15 de outubro de 2020 farei tal etapa. Não coloque algo como “assim que eu conseguir quitar meu cartão”, esse dia não existe, não está no calendário.
Em resumo, planeje! Esboce, pesquise e defina. Depois disso, atitude para tirar do papel.
E se eu puder te dar mais um conselho, seria: estude sempre.
Conte com o Código para mais conteúdo assim. Se você gostou e acha que esse texto pode ajudar outras pessoas, compartilhe. Muito obrigado e nos vemos no lugar mais alto do pódio.